terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pré pigmentação capilar

  Como já havia comentado em algumas postagens, no inicio do ano passei por uma descoloração que agrediu muito o meu cabelo. Além de danificá-lo, torná-lo quebradiço, os fios tornaram-se porosos e pintar os cabelos era uma missão impossível, uma vez que, nas primeiras duas lavagens eu via a cor toda ir pelo ralo. Após alguns tratamentos mais profundos com a minha cabeleireira maravilhosa, decidi que era hora de pintar novamente. Mas não querendo correr o risco de perder a cor tão facilmente, decidimos pela pré-pigmentação do cabelo.

Como é feito:

A pré-pigmentação é muito utilizada em cabelos brancos ou mais resistentes à tintura. Geralmente, utilizam-se tons diferentes da cor que a pessoa quer para pré-pigmentar. Como o meu tom de cabelo é muito complexo de se atingir, decidimos usar a mesma tintura para o processo e para a coloração.
Com os cabelos secos, aplica-se a coloração PURA nos fios, no meu caso, utilizamos nos fios que estavam loiros e que insistem em não ser coloridos. Após isso, passa-se a coloração normalmente com oxidante de 20 volumes. Depois, aguarda o tempo de pausa estipulado pela tintura e finaliza normalmente.

A pré-pigmentação promete segurar a tintura por mais tempo nos cabelos. Espero que dê certo. Gostei muito do resultado! Agora é aguardar e ver o resultado após as lavagens.
                                                                      antes/depois

ANTES

DEPOIS

3 comentários: