sábado, 19 de outubro de 2013

Tutorial Sombra Preta com Glitter

Desde que vi a sombra preta (que às vezes parece roxa, azul marinho dependendo da luz) com glitters roxo da Sephora, decidi que seria ela a estrear os tutoriais de maquiagem no blog. Você confere agora passo-a-passo como criar esse efeito sensual e poderoso!
Você vai precisar de:

- 1 Lápis sombra na cor preta.(Lápis sombra preto avon color trend)
- 1 sombra preta, com ou sem glitter. (sephora preta com glitter)
- 1 sombra clara para iluminar (escolhi um lilás da sephora).
- Máscara de cílios.(Usei a Beauty Full volume da Bourjois).
- Lápis preto (Usei o Lápis esfumaçador da Avon Jillian Dempsey).

Passo-a-passo:


Primeiro passo: Com o lápis sombra delineie a pálpebra móvel e puxe um delineado "gatinho", sempre faça o delineado gatinho tomando por base o final da sua sobrancelha, mais do que isso, você cria um look muito exagerado. Esse passo te ajudará a preencher a pálpebra com mais segurança.


Segundo passo: Agora espalhe o lápis sombra por toda pálpebra móvel e côncavo. Se você cometer algum deslize, como aplicar sombra além do contorno traçado, corrija com um cotonete.


Terceiro passo: Com um pincel chanfrado, contorne o delineado gatinho e o côncavo, isso dará mais segurança na hora de preencher toda a pálpebra com a sombra escura.

Quarto passo: Preencha toda a pálpebra com a sombra preta. Qualquer deslize, corrija com cotonete com um pouco de demaquilante na pontinha. Minha dica é: comece a sua maquiagem pela sombra, pois, a coisa mais fácil do mundo é estragar a maquiagem da pele na hora da aplicação da sombra. Mas, se você optar por começar pela preparação da pele, todo cuidado é pouco, pode virar um desastre e você ter que refazer TUDO.


Quinto passo: Sombra completamente aplicada! LUXUOSÍSSIMA.

Sexto passo: Com pincel esponjinha ou chanfrado, ilumine o canto interno dos olhos e a parte debaixo das sobrancelhas com uma sombra clara (no meu caso, lilás)


Sétimo passo: Aplique máscara nos cílios superiores.



Oitavo passo: Delineie os olhos com lápis preto (apliquei somente embaixo dos olhos), e passe uma camada de máscara. Seu look está pronto!!!

Algumas fotos com o look:


Aqui, sem flash, a sombra parece roxa/azul, mas ela é preta!


Cor mais fiel da sombra, PRETA! 

E não esqueça, para arrematar o look, complete com um batom nude ou rosa claro. Blush não muito marcado, em tons de pêssego ou rosa também deixa o look mais harmonioso.

Agora, é só arrasar!! :)









3 comentários:

  1. Adoro esse tipo de make, olho tudo boca nada, acho que valoriza o olhar e deixa a mulher poderosa, vc ficou linda adorei!!! http://reveleseuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito esse olho. Adoro maquiagem, mas tenho que aprender a usar mais o lápis de olho... tenho uma página, que não é um blog, eu só comento sobre produtos, dicas de maquiagem, cabelos, pele, moda, tudo mais, espero que goste e que curta!
    Beleza & Maquiagem www.facebook.com/beleza0

    ResponderExcluir
  3. Não sei se deu pra entender, mas o endereço da página é beleza d o número zero.... beleza0

    ResponderExcluir