quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cauterização Caseira Passo a Passo

Está com o cabelo judiado, tristinho e sem vida, mas ao mesmo tempo não quer gastar uma fortuna no salão? Então hoje você irá aprender como recuperar seus cabelos em casa, usando o processo de cauterização.
Estava nessa situação, com o cabelo meio estragado pelo excesso de colorações, mas não estava nem um pouco afim de gastar R$150, R$200 numa cauterização, foi então que descobri como fazer eu mesma, sem sair de casa, essa maravilha. Você vai precisar de:

- Shampoo Antirresíduos;
- Queratina Líquida;
- Creme Defrizante;
- Máscara de hidratação, de preferência de Ph baixo;
- Secador e chapinha.

Passo 1: Lave o cabelo com o shampoo antirresíduos. Enxague, seque com uma toalha e dê uma leve secada com o secador, até o cabelo ficar úmido e não molhado, para a queratina penetrar melhor nos fios.

Passo 2: Borrife a queratina líquida, mecha a mecha, enluvando bem as mechas. Aguarde 10 minutos e depois, passe o creme defrizante (que além de desembaraçar os cabelos, vai proteger do calor do secador e da chapinha).

Passo 3: Se sua chapinha não for própria para cabelos molhados, seque com o secador primeiro e depois passe a chapinha para selar as cutículas do seu cabelo.

Passo 4: Umedeça seu cabelo novamente, umedeça, não molhe!! (use um borrifador). Quando estiver totalmente úmido, aplique a máscara de hidratação e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante (se não tiver essa instrução, deixe mais ou menos uns 30 minutos)

Passo 5: Enxague o cabelo.

Passo 6: Aplique o creme defrizante, seque com o secador e passe a chapinha novamente.

Pronto!
Com apenas esses 6 passos, você terá um cabelo saudável novamente!

Atenção: Se seus fios estiverem muito danificados, não faça cauterização, faça reconstrução antes e muita hidratação, para que o cabelo possa aguentar tanto calor!

Meu cabelo estava bem opaco, quebradiço e com frizz, segue a foto após o processo:

Cabelo hidratado, brilhante, macio e sem frizz


Nenhum comentário:

Postar um comentário